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NEC
07 nov 2017

SGS: saiba por que sua empresa precisa

A grande maioria dos gestores de empresas conseguem elencar rapidamente alguns bons motivos pelos quais se deve investir em segurança digital; da mesma forma, indicam com igual facilidade a razão pela qual seu investimento frequentemente fica aquém do ideal: custos. A situação econômica estagnada ainda contribui fazendo com que o orçamento em cibersegurança, não tendo sua percepção de valor devidamente reconhecida até que um problema grave aconteça, seja frequentemente reduzido a um patamar mínimo, limitando-se (muitas vezes) à renovação dos softwares do parque.

Como é sabido, os desafios de cibersegurança atuais, porém, andam na direção contrária, mas existem soluções que aliam um custo praticável com todos os benefícios necessários para uma operação segura: os serviços gerenciados de segurança (MSS - Managed Security Services).

Entregues através de MSSPs (Managed Security Services Providers), tais provedores de segurança reúnem características desejáveis para qualquer empresa: especialistas dedicados em regime 24x7, infraestrutura redundante e um valor que jamais poderia ser alcançado - ampla amostragem. Um MSSP atende a diversos clientes e processa diariamente bilhões de logs de segurança estando, portanto, exposto a uma enorme amostragem de ameaças cibernéticas, em diversos mercados e regiões,  que são tratadas e transformadas em mais inteligência de segurança. Além disso, os maiores estão associados a grandes organizações mundiais, trazendo um expertise indispensável na hora de lidar com incidentes poucos ou ainda desconhecidos no Brasil. No que se refere aos custos reduzidos (e previsíveis), a razão é simples: um MSSP utiliza ferramentas e recursos compartilhados.

Ao considerar contratar Serviços Gerenciados de Segurança para sua empresa:

  • Visite as instalações do fornecedor
  • Entenda seu processo de entrega
  • Avalie sua capacidade quanto ao tamanho de sua empresa no que diz respeito à quantidade de clientes e diferentes segmentos de mercado atendidos

E, por fim, estude cuidadosamente o que é proposto. É importante estar ciente de que as ofertas divergem de fornecedor para fornecedor. Mas antes de qualquer processo, responda: quais são as expectativas e necessidade da sua empresa?


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